terça-feira, 8 de abril de 2014

A Inauguração do Paraiso.



A Inauguração do Paraíso.
Após a morte do mestre, quem foi o primeiro salvo, mortal que inaugurou o paraíso?.
Num dos momentos mais trágicos da crucificação, um dos ladrões, percebe que, o homem que morre ao seu lado é o filho de Deus. Ele diz: “senhor lembra ti de mim quando estiver no paraíso”, responde Jesus: hoje mesmo tu estarás comigo no paraíso; Transformando um bandido no primeiro mortal salvo por  Jesus que inaugurou o paraíso, não sei quais os crimes que este homem, chamado Dimas, cometeu para ser condenado á morte. Na bíblia, ele confessa a sua culpa. Dizendo que foi crucificado pelos crimes que cometeu, suponhamos que tenha feito algo muito cruel, tenebroso o suficiente para terminar daquela maneira, mesmo assim nos últimos minutos de sua existência um ato de fé o redime e o glorifica.
Lembramo-nos deste exemplo quando por uma razão, nos julgamos incapazes e indignos de ter uma vida espiritual equilibrada e marcante.
Dimas reconheceu que era culpado, e Cristo não era culpado para esta na cruz.
Por reconhecer a sua culpa, e reconhecer que cristo era inocente (LC. 23.40,41)
Recebeu do mestre o direito de simplesmente inaugurar o paraíso, que Paulo o apostolo das missões. Disse ter tido uma visão. (IICOR. 12,2. 4).
“Conheço um homem em Cristo que á quatorze anos, se no corpo não sei, se fora do corpo, não sei Deus o sabe, foi arrebatado até o terceiro céu”.
“Foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis de que o homem não é licito falar”


Conclusão:
Reconhecer os erros é ser humilde!
 e confessa-los é ter em mãos o convite para o paraíso.!
Paulo apenas viu o paraíso, mas foi Dimas o Ex. mal feitor, bandido, que inaugurou.
Porque o Mestre veio buscar e salvar, todo aquele que se havia perdido. (Lc.19.10)