terça-feira, 17 de junho de 2014

PREGADORES E PULPITOS VAZIOS

Alguns pregadores dizem, enquanto estão ministrando a mensagem; não olhem para mim; eu não tenho nada para dar! vocês devem olhar para Cristo.
Mas a bíblia não ensina isso. Veja o exemplo de Pedro e João.

E Pedro e João, fitando os olhos nele, disseram: olha para nós "At. 3.4 Pedro e João não tinham ouro e nem prata, mas estavam cheios do Espírito Santo, cheios da unção de Deus. Eram portadores da bênção de Deus para o povo da sua geração, disseram para aquele homem o que temos isso te damos. e em nome de Jesus o Nazareno, levanta-te e anda At. 3.6. sendo assim entendo que, sempre que utilizarmos o púlpito de uma igreja para ministra a palavra de Deus devemos esta munidos  de alguma bênção espiritual para dar, e sem preço para as pessoas que estarão certamente esperando algo da parte de Deus.O púlpito está vazio! com Pastores que realmente , não tem nada de Deus, e a sua mensagem é voltada simplesmente em pedir, enganar e espremer as ovelhas.Essa é a minha sensação. Os pregadores que dominam as mídias de massa (e muitos outros) não pregam mais o evangelho. Desviaram-se, trocaram o verdadeiro púlpito, que tem a massagem, sem o ouro e a prata mas tem o fundamental a unção, construíram seus próprios púlpitos, onde pregam suas próprias mensagens e não as de Deus. Há poucos dias certo pregador em um programa de televisão pedia para as pessoas semearem naquele ministério R$ 8.500,00 e ele liberaria uma bênção especial onde a pessoa nunca mais passaria qualquer necessidade em sua vida. o valor para receber uma bênção da parte de Deus, é realmente muito caro, e os que são assalariados jamais terão tal bênção especial, a não ser que negociem no cartão em 12 vezes e passe o resto do ano pagando a suposta bênção especial,. pregadores realmente vazios de Deus.Cadê o evangelho aqui?
Guiam o povo para longe do Supremo Pastor, abrem a palavra de Deus para interpretá-la de acordo com seus próprios desejos. Manipulam os textos sagrados que Deus nos deu para nossa bênção para que seus desígnios sejam estabelecidos e não os de Deus.
O homem passou a ser o centro no púlpito, por isso, o púlpito ficou vazio.

conclusão:
Onde está a exposição da Palavra de Deus? Onde foi parar? Onde está a exposição Cristocêntrica? Cristo foi deixado de lado os cultos estão fantasiados com muitas coreografias e danças, uma bagunça generalizada  esses púlpitos estão vazios, não são púlpitos de Deus!
A pregação do arrependimento para a remissão de pecados e salvação do pecador foi trocada pela pregação de uma libertação mágica, imediatista, muitas vezes teatral e interesseira.
A todas as lideranças. É preciso corrigir a direção que se tem tomado. Os púlpitos precisam se encher de proclamadores de Cristo, de quem exponha a palavra de Deus, sem interpretações fantasiosas e absurdas, de quem quer formar discípulos e não crentes mimados, de quem quer levar uma mensagem para que ouçam, creiam nela, e isso, independente das circunstâncias ou de uma “bênção financeira”  mas da pregação da verdadeira mensagem que gera fé(Rm.10,17)
Esta na hora de voltar a encher os púlpitos, com  a mensagem Cristocentrica, e Deus quer levantar você, para tal, para tanto se coloque na posição, para reagirmos contra essa ação demoníaca. que tem esvaziado os púlpitos !!!! Amem!