sábado, 21 de junho de 2014

O Pentecostal, sem Cristo!



O Pentecostal, sem Cristo!
Digo-lhes que é possível reunir pessoas cheias do Espírito em um lugar, em louvor e com as mãos levantadas - e mesmo assim Cristo caminhar entre elas como um estranho!
É verdade que Ele disse: “... onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles" (Mat. 18:20). Mas Ele pode estar em nosso meio como estranho! Ignorado, não reconhecido - exatamente por aqueles que se reúnem em Seu nome! Os judeus se reuniam todo sábado na sinagoga para falar do Seu nome, e para profetizar a Sua vinda. Louvavam o nome do Pai que prometera enviá-lo. Pronunciavam o nome do Messias com temor religioso e reverência. E então, quando veio e andou no meio deles - Ele não foi reconhecido! Ele era um estranho para eles!
Cristo, um estranho no meio de uma congregação cheia do Espírito? Um estranho no meio daqueles que proferem o Seu nome - que adoram o Pai que O enviou? Um estranho para aqueles que cantam as Suas hosanas, que o chamam de "Senhor, Senhor"?
Sim! Com certeza que sim! Não só é possível - isso está acontecendo entre o escolhido povo de Deus hoje! Nesta mau dita Geração,  "Não devemos possuir uma doutrina, ou buscar uma experiência, com exceção de Cristo. Muitos estão querendo buscar poder a fim de realizar milagres, buscar atenção e aplauso das pessoas para si, roubando dessa maneira, a glória pertencente a Cristo, fazendo uma bela exibição na carne. Esta necessidade parece ser maior quando se aplica aos verdadeiros seguidores do manso e humilde Jesus. O entusiasmo religioso facilmente não dá em nada. Desta maneira o espírito humano supera este espírito religioso, que se exibe. Mas necessitamos nos prender ao nosso texto: Cristo".
"Qualquer obra que exalte o Espírito Santo ou os ‘dons’ acima de Jesus, no fim acaba em fanatismo. Tudo aquilo que nos leva a exaltar e a amar Jesus é bom e seguro. O oposto leva à ruína. O Espírito Santo é uma grande luz, ele é Deus , porém sempre focaliza Jesus para a Sua revelação."
"Em qualquer lugar onde o Espírito Santo está efetivamente no controle, Jesus é proclamado o Cabeça; o Espírito Santo, o Seu gerente." Quantos de nós iríamos ser Vi-lo se Ele não oferecesse nada, a não ser Ele próprio? Sem curas. Sem sucesso. Sem prosperidade. Sem bênçãos do mundo. Sem milagres, sinais ou maravilhas. O que seria se outra vez, tivéssemos de aceitar alegremente o despojo de nossos bens? O que seria se, em vez de um navegar sereno e de uma vida sem problemas, enfrentássemos o naufrágio, os temores por dentro e as lutas por fora? O que seria se, em vez de um viver sem dores, sofresse zombaria cruel, apedrejamento, derramamento de sangue se fosse serrados ao meio? O que seria se, em vez de nossas belas casas e carros, andássemos de jumentinho, tivesse de vagar pelos desertos vestindo pele de ovelhas,e escondendo-nos em covas e em cavernas? O que seria se, em lugar de prosperidade, sofresse destituição, aflição e tormento? E o melhor que nos poderia ser dado, era Cristo?
Muito poucos no povo de Deus ainda oram! 
porem a maioria.Está muito ocupados em atividades para Jesus para falar com Ele! Os ministros em particular, tornaram-se tão ocupados realizando a obra do reino, que têm pouco ou nenhum tempo para orar. Têm tempo para visitar, para construir, para viajar, tempo para férias, para assistir a reuniões, tempo para passar horas no facebook, no whatsapp, instagram, skyape, twitter, recreação, para a leitura, aconselhamento, mas não têm tempo para orar!
Os pregadores que não oram se tornam promotores de eventos. Tornam-se empreiteiros de obras frustrados. Ao perder o contato com Deus, perdem o contato com o seu povo e com as suas necessidades. Os pastores que não oram possuem egos que se movimentam fora do controle. Fazem as coisas do jeito que querem. Colocam o suor no lugar da unção.
Os evangelistas que não oram se tornam "stars", contadores de histórias. Falta-lhes humildade, por isso manipulam as multidões através de seus truques emocionais. O clamor de muitos pastores é: "Oh Deus, onde vou achar um evangelista que não se interesse por dinheiro ou que não esteja fazendo algum tipo de promoção? Alguém que possa trazer o céu até nós e tornar Cristo real? Oh, Deus conceda-me um homem de oração que coloque minha congregação de joelhos!" A vergonha desta geração é que possuímos muitos homens de Deus talentosos, e apenas poucos que tocaram Deus em oração.
Há ainda menos oração entre os membros da igreja! uma igreja que conversa ao entrar no templo e não tem a dignidade de dobrar os joelhos. Sou 100% a favor de que se volte a ter oração em nossas escolas públicas! Mas o problema real de Deus não é este! O problema dele é que se volte a ter oração em nossos lares! O problema dele é fazer com que o Seu próprio povo escolhido volte a orar! E você é um falso, caso lute a favor da oração escolar e negligencie a sua própria oração em secreto!
Nós oramos? Oh, sim! Quando precisamos de algo. Temos a fórmula já engatilhada: "em nome de Jesus". Só precisamos dele para contra-assinar os cheques com os nossos pedidos diante do Pai. Já estou esgotado de tanto ouvir as pessoas dizendo: "Estamos em uma época de muitas atividades - não tenho tempo para orar. Eu gostaria, mas não tenho tempo". Não! Não é falta de tempo; é falta de vontade. De vergonha na cara, Nós produzimos tempo para aquilo que realmente queremos fazer. Olhem os nossos jovens cristãos! Desperdiçando tempo jogando Pac-man, Galaxy War, play 3,4,5...,Xbox,etc de maneira simplória, entediados, inquietos, em busca de atividades! Porém sem tempo para orar! Sem tempo para Jesus! Oh, Deus! É preciso haver uma maneira! Um jeito! Coloque esta geração perversa de joelhos. Não apenas o Pai Nosso, mas uma comunhão diária com Cristo.
O nosso Salvador, que cuida e se interessa por múltiplos universos, tem tempo para orar particularmente por você! Ele usa o tempo para interceder por você diante do trono de Deus (Heb. 7:25), e você diz que não tem tempo para orar a Ele!
Trabalhamos ativamente para um Cristo que ignoramos. Vamos a qualquer lugar, fazemos tudo em Seu nome. Porém não oramos. Cantamos no coro. Visitamos os doentes e os presos. Porém não oramos. Aconselhamos os ofendidos e os necessitados; passamos a noite em claro para confortar um amigo, porém não oramos. Combatemos a corrupção! Entramos em uma cruzada a favor da moralidade! Levantamo-nos contra as armas nucleares! Porém não oramos! 
conclusão:
Mais importante, não oramos porque em verdade não acreditamos que ela funcione. A oração é uma tremenda batalha! É aonde acontecem as vitórias! É onde se morre para o ego! O local onde um Deus santo expõe pecado secreto! Não é de admirar que Satanás tente impedir a oração! Um homem de oração estremece o inferno. Este homem ou mulher são marcados pois Satanás sabe que a oração é o poder que esmaga o seu reino. Satanás não teme os santos famintos por poder, porém treme ao ouvir um santo em oração! Queremos o Seu poder que cura. Queremos as Suas promessas de prosperidade. Queremos a Sua proteção. Queremos mais dos bens desta terra. Queremos a Sua felicidade. Mas na realidade, não O queremos, Pense nisto, meu querido irmão, talvez seu  pentecostes, tem tudo menos o \Cristo Vivo. Amem!!!!!!!!!!!
PB. Jorge Tavares.