O lema para 2017 é visto em todo este texto, mostrando que a obra é formada por um grupo de servos que se
esforçam e nada temem mas, realizam a vontade do Senhor.
Alguns dias depois entrou Jesus outra vez em Cafarnaum, e soube-se que ele estava em casa.2 , a casa que Ajuntaram-se, pois, muitos,... diante da porta;
Há uma multidão de pessoas que com seus interesses servem de empecilho a outras que necessitam de aproximar-se de Jesus.
Nisso vieram alguns a trazer-lhe um paralítico...carregado por quatro;
A igreja que vê ao necessitado, não se acomoda, antes o conduz a presença Daquele que pode liberta-lo.
... por causa da multidão, descobriram o telhado...
O telhado não era o lugar próprio, nem comum para se entrar, poderia paracer o mais difícil mas era o único lugar de acesso ao salvador. Assim é a revelação, a direção do Espírito, loucura para os sábios mas o poder de Deus para salvação do homem. A direção do Espírito para o servo é: madrugada, jejum, oração, serenata, convite enfim, obediência a revelação. Com isto a brecha é aberta mas, é necessário o esforço, não desanimar, persistir.
v5 - E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: os servos são os primeiros a serem beneficiados, são observados pelo abençoador e são agraciados
v8 - Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Perdoados são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito, e anda? ... a ti te digo, levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.
A salvação de Jesus é dar liberdade ao homem para caminhar diante de Deus, poder ter suas experiências pessoais no caminho da Salvação.
A Bíblia não diz a procedência dessa doença, do paralítico ora exposto: se nascença ou alguma anomalia genética. Alguma doença infantil. Ou alguma tragédia: quedas, acidentes, erro médico, medicamentos. Talvez algo inusitado.
O QUE ACONTECE QUANDO SE SOFRE DE PARALISIA?
Os projetos são adiados. Os sonhos são frustrados. As esperanças desvanecem. Vidas são anuladas.Amarguras, dores e ressentimentos tomam conta do coração. A solidão passa a ser companheira diária; poucas são as pessoas que querem ser amigos de paralíticos.
EXISTEM MUITOS PARALÍTICOS ESPIRITUAIS
Paralítico de rejeições. Paralíticos de frustrações. Paralíticos de amarguras. Paralíticos de ressentimentos, rancores e ódios. Paralíticos de medos. Paralíticos de auto–estima baixa; um espírito de inferioridade, Paralíticos de fracassos, de derrotas, de impotência. Paralíticos de sentimentos de culpa e do pecado.
Paralíticos de preguiça; lassidão; inércia; inoperância. Paralíticos de uma vida sem alvo, sem meta, sem sonhos, sem esperanças, sem projetos. Paralíticos que necessitam de muletas espirituais para andar: de amigos; de bajulação; de elogios.
JESUS O RESTAURADOR DOS PARALÍTICOS
“… E o poder do Senhor estava com ele para curar”.
Para curar. Para lhe ver. “vendo-lhe a fé…” Para lhe perdoar. Para lhe levantar. Para lhe ordenar. “Levanta toma o teu leito e anda”
Conclusao.
Quando sofremos de paralisia espiritual nossos projetos são adiados, nossos sonhos são frustrados, nossas esperanças desvanecem, nossas vidas são anuladas. Sofremos de amarguras, dores e ressentimentos e a solidão passa a ser companheira diária; poucas são as pessoas que querem ser amigos de paralíticos.
Jesus é o restaurador de paralíticos, Ele tem a cura física e a cura espiritual para a vida daqueles que nele crer
Ministerio.
Jorge Tavares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário